Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
20/03/2017 09:06 | Autor: Regis Guerreiro

Pato Bragado realizou ontem (19) a maior festa dos ultimos anos

Um público estimado em cerca de 12 mil pessoas participou ontem no parque de eventos de Pato Bragado, da 29a. Edição da Festa Nacional do Cupim Assado, evento que também marcou a passagem dos 24 anos do município
Duzentas e sessenta e seis equipes participaram do concurso preparando e assando 5.341 quilos de cupim, o que na visão dos organizadores, contribuiu para que ocorresse a maior festa dos últimos anos em Pato Bragado.
A programação que iniciou na sexta-feira com a exposição comercial e industrial, foi desta forma concluída com “chave de ouro” segundo os integrantes da CCO.
A entrega da premiação aos que mais se destacaram no concurso de assadores ontem a tarde, começou com uma homenagem ao criador da Festa do Cupim, Beto Schell.
A primeira edição aconteceu em 1.988 na sede do CTG Sepé Tiarajú, , quando foram assados 149 quilos de cupim.
Ele recebeu uma placa alusiva, entregue pelo prefeito Leomar Rohden; pelo vice Dirceu Anderle e pelo presidente da CCO, Lercio Kirsten.
Na categoria visitante receberam troféus e cada uma um boi, as equipes: Imobiliária Objetiva e Grupo dos Amigos, de Marechal Cândido Rondon, em terceiro lugar; São Miguel Toledo, em segundo: e Pré-Moldados Dois Irmãos, de Marechal Cândido Rondon, em primeiro lugar.
Na categoria Local: terceiro lugar para Conexão Transporte Escolar C; em segundo lugar o Clube de Idosos Felicidade; e em primeiro lugar a Familia Dahmer equipe C.
No sorteio de um boi entre as demais equipes de ambas as categorias, foi contemplada a equipe Familia Soerensen, de Pato Bragado.
Como houve empate em pontos entre as equipes vencedoras das duas categorias, por sorteio definiu-se a equipe Pré-Moldados dois Irmãos como responsável pela guarda do troféu giratório até o evento de 2018.