Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
22/08/2017 14:43 | Autor: Editor

Municípios se reúnem em Santa Helena para oficina de Saúde Integrativa

Contraposto a combater doenças, os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu trabalham a manutenção da saúde.
O método é replicado por intermédio do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, através do Convênio Linha Ecológica.
O projeto de Saúde Integrativa na Escola será levado para 29 municípios da Bacia do Paraná 3, BP3.
Inicialmente a proposta foi apresentada aos secretários de educação e, a partir disso levada a cada município, envolvendo 360 representantes de todas as escolas municipais, entre nutricionistas, psicólogos e coordenadores pedagógicos.
Conforme a presidente do Conselho, Cleci Rambo Loffi, a ação é alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e representa um ganho importante para professores e a comunidade em geral.
São quatro etapas a serem desenvolvidas a partir deste ano até julho de 2018, conforme a assessora pedagógica do convênio da Itaipu Binacional com o Conselho dos Lindeiros, Carmem de Lima..........................Gravação.
Conforme o coordenador da Linha Ecológica, Mauri Schneider , com esta iniciativa busca-se a promoção da saúde a partir dos eixos educação/saúde/sustentabilidade................................Gravação.
Por sua vez o médico especialista em Medicina Intensiva, Gestão Hospitalar e pesquisador da Medicina do Estilo de Vida e Salutogênese, Roberto de Almeida, destaca que , em moldes de multiplicação do conhecimento, os profissionais que recebem o treinamento e constituem nas escolas os núcleos promotores de saúde integrativa....