Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
22/08/2017 15:55 | Autor: Editor
Fonte: Assessoria

Definições começam a ser feitas para o "Minha Profissão, Meu Futuro"

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Marechal Rondon realizou na manhã desta terça-feira (22), uma primeira reunião de ajustes relativos ao projeto "Minha Profissão, Meu Futuro". Estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, e representantes de faculdades, universidades, policiais e outras lideranças.

O evento "Minha Profissão, Meu Futuro" acontecerá no dia 29 de setembro no centro de eventos, das 8h às 22h, para jovens do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Serão apresentadas aos jovens cerca de 50 profissões, dos mais diversos segmentos do mercado de trabalho.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o projeto "Minha Profissão, Meu Futuro" tem a missão de ajudar o jovem a definir que profissão seguir. "Sabemos que é muito difícil para os jovens escolherem uma profissão. Vivemos em um mundo cheio de oportunidades, que despertam inúmeras curiosidades e informações. Muitas vezes, a escolha precoce do jovem por uma profissão pode torná-lo um profissional mal sucedido. Pode-se dizer que a escolha da profissão não é algo que se faz do dia para a noite, mas uma decisão que exige cautela e orientação", conclui Josiane.