Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
14/08/2018 15:37 | Autor: Editor
Fonte: G1 PR

Na saída de motel, casal tenta usar cartão do Bolsa Família para pagar despesas em Maringá

Foto: Luzia Batista/Arquivo pessoal
Empresa não aceitou o pagamento com o cartão do benefício e chamou a polícia na noite de segunda-feira (13). Casal não foi preso.

Um casal tentou pagar despesas de consumo em um motel de Maringá, no norte do Paraná, com um cartão do Bolsa Família na noite de segunda-feira (13).

Segundo a gerente do estabelecimento, Luzia Nogueira Batista, o casal queria pagar R$ 45,80 de produtos que foram consumidos com o cartão do benefício. Porém, a empresa não aceitou.

"Como eles informaram que só poderiam pagar o valor com o cartão do Bolsa Família e, pelas regras não podemos aceitar, chamamos a polícia", diz.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e fez um registro de comunicação de ocorrência. Segundo a gerente, agora o motel tem cinco dias para fazer o Boletim de Ocorrência na delegacia.

"Vamos fazer o boletim para tentarmos receber esse dinheiro de volta", explicou a gerente.

A PM informou que ninguém foi preso nesse caso. Só há o registro de solicitação de atendimento para registrar Boletim de Ocorrência porque um cliente não tinha dinheiro para pagar a conta.

Utilização do cartão
O Ministério do Desenvolvimento Social explicou que o cartão do Bolsa Família não é um cartão de débito ou crédito, só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou lotéricas.