Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
11/09/2018 15:03 | Autor: Editor

5ª Feira do Jovem Empreendedor será realizada sexta-feira em 4 Pontes

Fazendo parte da programação dos 26 anos de emancipação de Quatro Pontes, a Escola Municipal Dona Leopoldina, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoverá a 5ª Feira do Jovem Empreendedor, realizada pelos alunos do 1º ao 5º ano.


Evento será promovido pelos alunos do 1º ao 5º ano.


Esta edição acontecerá na próxima sexta-feira, sendo das 8 horas e 30 minutos ao meio-dia; e das 13 horas e 30 minutos às 19 horas.
Os educandos do 1º ano apresentarão a temática: “O mundo das ervas aromáticas”, englobando a venda de plantas medicinais e ornamentais e produtos aromáticos.
O 2º ano terá a loja de “Temperos naturais”, incluindo o sal temperado e as balas de gengibre, mel e laranja.
O 3º ano irá expor a “Oficina de brinquedos ecológicos e artesanatos”, produzidos pelos alunos desde o início do ano.
O 4º ano estará com a “Locadora de produtos”, como cama elástica, passeio de tremzinho, salão de beleza, pintura facial, além de cavalo, que é a novidade; enquanto os alunos do 5º ano terão a atividade “Sabores e cores”, prevalecendo a gastronomia.
A diretora da Escola Municipal Dona Leopoldina, Rosecler Hansel, explica que a feira é realizada anualmente, quando os educandos vão mostrar à comunidade formas para ser um grande empreendedor, ao expor e comercializar produtos a partir do estudo feito em sala de aula sobre educação financeira.
A feira integra o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, criado pelo Sebrae-PR, que busca estimular a criatividade e o pensamento crítico, incentivando os educandos a sonhar e a ter vontade de realizar os seus sonhos.
O projeto também incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.