Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
14/09/2018 16:23 | Autor: Editor

Semana do Ciclista começa amanhã com blitz educativa e plantio de árvores

A Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura realizam desde sábado até o dia 22 a 2ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon.



A iniciativa tem o objetivo de incentivar o uso seguro da bicicleta no dia a dia, seja como meio de transporte, lazer ou esporte.
Ontem representantes das entidades organizadoras reuniram-se na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para definir os últimos detalhes antes do início da 2ª Semana do Ciclista.
A programação inicia neste sábado, entre as 10h00 e 11h30, com uma blitz educativa com a distribuição de panfletos com dicas práticas para que os ciclistas andem com segurança nas ruas e nas rodovias.
Ao mesmo tempo, o material informativo, disponibilizado pelo Sesc, estimula motoristas, ciclistas e pedestres a conviverem harmonicamente no trânsito.
A blitz será realizada em três locais: na área central da cidade, no cruzamento da Avenida Maripá com a Rua Espírito Santo; e em frente aos postos das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual.
O evento principal da 2ª Semana do Ciclista será o passeio ciclístico no próximo dia 22, próximo sábado, a partir das 13h30, na Praça Willy Barth.
A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas participem da programação, que se estenderá durante toda a tarde.
Além do passeio, haverá sorteio de 17 bicicletas e 50 capacetes, distribuição de 6 mil picolés, atividades recreativas do Sesc, exames de saúde gratuitos, entre outras atrações para toda a família.
Várias outras atividades estão programadas, como palestra com o professor/doutor da Unioeste, Ricardo Brandt, as 18h00 da próxima terça-feira, no Sesc, com o tema “Ciclismo: Esporte, Saúde, Bem-estar e Qualidade de Vida”; e sessão solene da Câmara de Vereadores, na quarta-feira, a partir das 19h30, para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito a Valdir Lermen, ex-ciclista rondonense que disputou a Olimpíada de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996.
Para amanhã, na abertura da programação, além da blitz educativa, o presidente do Lions Club e membro da Associação Rondonense de Ciclismo, Schaerles Abegg, menciona que haverá o plantio de árvores....