Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
15/10/2018 11:09 | Autor: Editor
Fonte: Portal Sucesso

Juliana Valiati promove single inédito

A cantora e compositora paranaense Juliana Valiati costuma dizer que, como nas edificações sólidas, sua carreira está sendo construída tijolo a tijolo. São pouco mais de 20 anos de estrada, desde que começou, ainda criança, acompanhando o pai (Jacir Valiati) e os primos nos shows da banda de bailes da família no oeste do Paraná e cidades paraguaias próximas à fronteira. “Eu costumava subir no palco pra interpretar sucessos da época”, lembra ela, que em 2000 – então com 13 anos – venceu o concurso teen “Gente Inocente”, da TV Globo, sendo na sequência contratada pela emissora, onde ficou por três anos. Quando deixou a Globo, foi selecionada pelo programa Ídolos, do SBT, destacando-se como uma das principais vozes daquela edição do reality musical.

Decidida a viver de música, Juliana passou a se apresentar em barzinhos e festas de municípios paranaenses. Em 2014, gravou um primeiro álbum, em São Paulo, explorando o sertanejo romântico, gênero com o qual sempre se identificou. “Era o que eu precisava para ganhar visibilidade fora do meu estado”, lembra. Em 2016, um novo projeto e muitos “tijolos” na construção de sua carreira – o CD e DVD “Segredos”. O repertório valorizou seu lado compositora – nove das 14 músicas são autorais – e abriu a possibilidade para que ela se apresentasse em eventos populares ao lado de nomes conhecidos como Fernando & Sorocaba, Daniel, Oswaldo Montenegro, 14 Bis, João Bosco & Vinícius, Zé Felipe e Amado Batista. Com o cantor goiano, excursionou por todo o país, sempre acompanhada de seu inseparável violão. “Amado é um amigo. Visitamos juntos rádios e emissoras de TV de 25 capitais. Antes, já havia sido generoso me convidando para participar de alguns shows”, afirma. “Juliana é uma cantora promissora, canta para caramba. É também uma grande compositora, muito carismática. Com certeza eu gravaria uma música dela”, devolve Amado.

Em 2017, Juliana Valiati fechou parceria com a produtora paulistana Jeva, de Jefferson Gomes. O primeiro fruto do acordo foi a produção de um EP com cinco faixas, gravado nos estúdios Yahoo, com direção artística de João Robero. O primeiro single do projeto, a bela e radiofônica “Vida que segue”, está desde junho sendo promovido nas plataformas digitais e no canal oficial da artista no YouTube. Assinada por Ricardo Rodrigues, Zé Henrique e César Lemos, a faixa tem refrão marcante e letra romântica, sobre uma mulher que tenta dar a volta por cima após o fim de um relacionamento. “Gosto de letras fortes. E a desta música mostra uma mulher com esperança de virar o jogo, de encontrar alguém que a faça feliz”, comenta Juliana. O líder da Yahoo, conhecido por compor e produzir músicas-chicletes, elogia a artista. “Ela tem muita força e sentimento na maneira de cantar. É pura paixão! Na sua voz, as canções ganham vida e acontecem de verdade”, afirma Zé Henrique.

VÍDEO NA NATUREZA
Com relação ao vídeo que agora está sendo divulgado, Juliana diz que foi encantador gravar em meio à natureza, sobre um cavalo galopando, com imagens aéreas e em planos sequenciais. Ela faz questão de citar a direção artística de Alexandre Arez, direção executiva de Jefferson Gomes, produção de João Robero, e a participação do ator Luigi Santo (interpretando seu ex-amado). Entusiasmada com a repercussão nas redes sociais, Juliana diz: “o clipe ficou maravilhoso, o público está adorando o roteiro e as imagens. E os radialistas, cada vez mais incluem a faixa na programação de suas emissoras”.

Além de “Vida que segue”, integram o EP as faixas “Oiê” e “Nada contra minha cama” (ambas de Zé Henrique/Arthur Danni), “Uma estrada, um destino e uma canção” (de Juliana em parceria com os integrantes do Yahoo) e “Mas você foge de mim” (escrita com o pai Jacir, seu parceiro, aliás, em várias composições). “Desde o início, meus pais tem sido importantíssimos na minha trajetória”, ressalta ela, que tem como ídolos na música nomes como Victor & Leo, Elvis Presley, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Roberta Miranda e Elis Regina (foi com o clássico “O bêbado e o equilibrista”, imortalizado na voz da cantora, que Juliana levou o primeiro lugar no programa “Gente Inocente”.

Enquanto mantém o foco na divulgação de “Vida que segue”, a artista cumpre agenda de shows pelo país na companhia de três músicos, mostrando suas canções mais conhecidas e interpretando sucessos de outros artistas, como Chitão e Xororó, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Marilia Mendonça e até Cassia Eller – no caso, “Malandragem”, composição de Cazuza e Frejat.

ASSISTA AO CLIPE DE “VIDA QUE SEGUE”, DE JULIANA VALIATI: