Rádio Difusora

(45) 9-9841-0044
06/12/2018 14:58 | Autor: Editor

Unimed Costa Oeste confirma arrendamento do Hospital HCO de Toledo

Durante entrevista coletiva ontem, os médicos Hiroshi Nishitani, Manoel Joaquim de Oliveira; e Christian Floriano e Silva - da diretoria da Unimed Costa Oeste, anunciaram que a cooperativa acertou o arrendamento do HCO pelo prazo de dois anos, prorrogáveis por mais dois.


Toda administração da unidade hospitalar será da Unimed, com o corpo de funcionários do HCO.


Segundo o diretor-presidente da Unimed, Hiroshi Nishitani, dentro de aproximadamente duas semanas terá início esta operação.
A negociação que vinha se arrastando desde fevereiro e a Unimed estudava a compra da unidade, entretanto, diante da situação financeira crítica do hospital, optou-se por este novo formato, fortalecido nos últimos 40 dias.
Toda administração da unidade hospitalar será da Unimed, com o corpo de funcionários do HCO sendo mantido.
O doutor Hiroshi destacou que a parte física do hospital hoje é boa, embora sejam necessários pequenos reparos e também não descartou a compra imediata de novos equipamentos.
Ele explicou que dentro do possível a Unimed foi tomando conhecimento da parte operacional há alguns dias para que - tão logo as questões burocráticas forem resolvidas, assumir de imediato.
Conforme o diretor-presidente da Unimed Costa Oeste, por enquanto o HCO fará apenas atendimentos aos usuários da Unimed e a outros convênios para poder manter o equilíbrio financeiro do hospital e da própria cooperativa.
Em relação ao atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), ao menos por enquanto está descartada essa possibilidade.
No início da tarde de ontem, a direção do HCO enviou uma nota confirmando a reabertura do pronto atendimento, que estava fechado há aproximadamente uma semana.