Rádio Difusora

(45) 3284-8080
12/06/2019 15:54 | Autor: Editor

Fórum alerta para a perda de escolha de seção no processo de revisão biométrica

Fórum eleitoral para a importância de as pessoas fazerem a biometria com antecedência, para evitar a perda de escolha de seção eleitoral.


Seções na escola 25 de julho já alcançaram o número máximo de eleitores

O cartório da 121a. Zona eleitoral, que compreende os municípios de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Quatro Pontes e Pato Bragado, mantém a media normal de atendimento de eleitores para o cadastramento biométrico.
Este trabalho estará sendo ofertado até o final de novembro, para os eleitores desses municípios, visando qualificá-los para as eleições do próximo ano.
De acordo com o diretor Fabio Geahl, por determinação da justiça eleitoral foram estabelecidos números máximos de votantes para cada uma das seções e por conta disso, quem deixar para fazer o cadastramento no final do prazo, poderá ser direcionado para uma seção distante de sua casa ou bairro.
No caso de Marechal Cândido Rondon, por exemplo, foram preenchidas todas as vagas para votação na Escola Municipal 25 de Março.
É inevitável que isto também ocorra com outros locais de votação pois os eleitores que comparecerem antes terão mais opções de escolha.
Assim, conforme Fabio Geahl, o local de votação , de preferência do eleitor que não tenha feito o recadastramento, não é garantido.
Por isso o alerta para que as pessoas façam o cadastramento biométrico o mais breve possível.
O atendimento no Fórum Eleitoral ocorre de segunda a sexta, das 12 às 18 horas.
No próximo dia 21, sexta-feira seguinte ao feriado de corpus christi, haverá atendimento normal para recadastramento, tanto por ordem de chegada como para aqueles que agendarem horário no site do TRE.